The Argentine Experience 

Em viagens | 10/12/2014Comentários

 

O restaurante nasceu em 2011 em um apartamento da Recoleta e hoje faz parte do roteiro dos turistas mais exigentes de Buenos Aires

 

 

O restaurante funciona a portas fechadas e não poderia ser diferente. Só mesmo um ambiente intimista e de atendimento quase personalizado poderia oferecer este tipo de serviço.

 

 

Os jantares são guiados por dois carismáticos hostess, um nativo e um estrangeiro, para dar aos convidados as duas perspectivas da cultura argentina e para garantir uma comunicação fluente e a compreensão de todos. Durante a noite, os convidados desfrutam de cinco atividades locais do país: aprendem a fazer a tradicional empanada, experimentam um excelente filé, degustam vinhos Malbec durante o jantar; preparam seu próprio alfajor para a sobremesa e, finalmente, aprendem tudo sobre o chá mate ao preparar sua própria bebida.

 

 

E tudo isto representa muito mais do que um jantar completo. É uma verdadeira viagem pela cultura argentina usando como desculpa uma boa refeição!

 

 

Na hora de aprender a fazer empanadas, os convidados podem escolher o recheio preferido e depois podem usar a imaginação na primeira competição de empanada criativa da Argentina – com prêmios para o vencedor. Enquanto cria, desfrutam de queijo provoleta com salsicha de chorizo em fatias e chimichurri caseiro.

 

 

 

The Argentine Experience

 

 

Sobre o filé servido no jantar, é considerado um dos melhores do país e é servido acompanhado por um cremoso purê de batata e vegetais assados. Possui um processo de preparação que dura 24 horas.

 

 

Os vinhos são servidos ilimitadamente e são especialmente escolhidos para acompanhar os três pratos oferecidos pela casa, e para promover a interação entre os convidados.

 

 

The Argentine Experience 4

 

Na hora de preparar o tradicional alfajor argentino, biscoitos, doce de leite, chocolate derretido e coco ralado unem-se para deliciar os sentidos.

 

 

Enquanto os convidados interagem na cozinha e nas mesas, os guias do restaurante estão aptos a responder a quaisquer perguntas, e ensinam sobre a culinária e a cultura portenha.

 

 

O objetivo da casa não é oferecer uma aula de gastronomia, mas uma experiência interativa de jantar, onde os convidados participam da preparação dos pratos tradicionais argentinos. Os ingredientes que serão utilizados no preparo dos pratos interativos e o preparo do prato principal ficam por conta dos chefs da casa.

 

 

O The Argentine Experience abre de segunda a sábado, com uma média de 20 convidados  por noite.

 

Serviço:

 

The Argentine Experience 

 

Endereço: Fitz Roy 2110, Palermo Hollywood, Buenos Aires, Argentina

Reservas: reservations@theargentineexperience.com

Espanhol: (+54 9) 15 6053 1833 (Alex)

Inglês/Português: (+54 9) 15 3896 7552 (Vinicius)

 

 

The Argentine Experience  5

Tags:,

[fbcomments]