Mercado Central de Belo Horizonte

Em radar | 25/07/2014Comentários
Onde se encontra de tudo um pouco, com o melhor da tradição mineira

 

Um uai aqui, outra mineirice ali e mais de 400 lojas para visitar e encontrar de tudo um pouco. Assim é o Mercado Central de Belo Horizonte. Uma infinidade de coisas para conhecer e, claro, experimentar! Vamos lá?

 

Inaugurado em 1929, o Mercado Central está na região central da cidade, o que facilita o acesso. É lá que encontramos os tradicionais queijos e doces mineiros, pimentas variadas, hortifrutigranjeiros de ótima qualidade, artesanatos, ervas e raízes.

 

 

mercado-central-bh05mercado-central-bh03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O local até os anos 70, era o principal ponto de abastecimento da capital. Hoje, faz parte do quotidiano dos moradores e é uma das principais atrações turísticas de Belo Horizonte. Cheio de memória, mas muito bem adaptado à vida moderna, o mercado transformou-se em um espaço para o convívio social também. 30 mil pessoas passam por lá todos os dias. Iguarias tipicamente mineiras, como o jiló com fígado, são atrações.

 

 

mercado-central-bh04

 

O vencedor do prêmio “Comida de Buteco”, o Bar da Lora está no endereço com os seus petiscos, assim como o também famoso Botequim do Antônio. Aos sábados, por tradição, os restaurantes oferecem feijoada como prato principal. No meio de tanta diversidade, há espaço ainda para uma capela, aberta para visitação diariamente e onde são celebradas missas nas manhãs de domingo.

 

Dá para passar o dia todo por lá se quiser. Passear pelos seus muitos corredores, apreciar e escolher ingredientes tradicionais da cozinha mineira pode ser um programa para a manhã de sábado.

 

Só tem um quê que me desagrada. O estacionamento dos carros fica bem por cima das tendas dos produtos, o que acho nada saudável. Tirando este “detalhe” e, se não for tão “picuinhas” como eu, vai conseguir aproveitar a visita.

 

Serviço:

www.mercadocentral.com.br

Horário de Funcionamento:

2ª a 6ª-feira: 7h às 19h

Sábado: 7h às 18h

Domingos e feriados: 7h às 13h.

Endereço: Avenida Augusto de Lima, 744 – Centro

Telefone: 31 3274-9434

 

Tags:

[fbcomments]