Marché Bastille – o maior mercado de rua de Paris

Em radar | 25/07/2014Comentários

 

Este é um dos meus endereços preferidos de Paris. Era aqui que ensaiava receitas novas e levava inspiração para as minhas aulas de cozinha no Le Cordon Bleu.

 

 

 

marche-bastille-09

 

 

Diferentes tipos de peixes e frutos do mar, carnes, legumes, frutas, queijo e flores, mas com um diferencial: o endereço. O Marché Bastille, em Paris, é uma feira de rua, muito central e com todo aquele charme e peculiaridades que só a capital francesa oferece.

 

marche-bastille-16

O Marché Bastille é o maior mercado de rua de Paris e oferece de tudo: dos ingredientes ao prato principal – lembrando que na cidade há vários mercados todos os dias.

 

marche-bastille-03

 

 

Uma das atrações são os famosos pães artesanais franceses. Lindos, cheirosos, com sabor característico dos produtos da Cidade Luz, feitos a partir de farinhas selecionadas e levedura artesanal.

 

 

Visitar o Marché Bastille é uma boa maneira de ver a produção local e de testar as suas habilidades de negociação. Na maioria das vezes, vai surpreender-se ao saber que é mais barato comprar lá do que nas redes de supermercados a que estamos habituados. Além da diferença de preço, também pode ter a garantia de levar para casa produtos acabados de chegar das fazendas e hortas locais e peixes e frutos do mar acabados de pescar.

 

 

 marche-bastille-02

 

Outra grande vantagem deste mercado, e na verdade de qualquer mercado em Paris, é a variedade de barracas que oferecem pratos típicos, refeições inteiras prontas a levar para casa, ou degustar ali mesmo, num banquinho da praça. Uma verdadeira tentação para turistas e habitués!

 

 

Repleto de barracas coloridas e listradas, o mercado está localizado numa das zonas mais agradáveis da cidade onde há bastante espaço para fazer compras e passear.

 

 marche-bastille-07

 

 

Uma dica que deixo aqui: vá conhecer o Marché Bastille. Faça compras para um lanche. Sente-se num dos muitos banquinhos a degustar os produtos que acabou de comprar e olhe ao redor. Aprecie a vista, as pessoas, o movimento, as cores, os cheiros. Vai ver como vale a pena saborear a vida!

 

Serviço

Marché Bastille

Quintas-feiras e domingos, das 8h às 14h

Boulevard Richard Lenoir, 75011, Paris

 

 

Tags:

[fbcomments]