Feira livre dos Jardins: produtos frescos com muito charme

Em radar | 22/08/2014Comentários

 

Frutas e legumes frescos, muita variedade, novidades sempre, e um preço atraente. Todos os elementos de uma tradicional feira livre estão ali, mas com um diferencial: o endereço. Afinal, uma feira livre na região dos Jardins, em São Paulo, precisa ter um diferencial para agradar a clientes exigentes. E a da Rua Barão de Capanema cumpre muito bem o seu papel.

 

 

alex-atala

A feira é frequentada por grandes chefs, como Alex Atala

A feira acontece todas as quintas-feiras, bem pertinho do requintado D.O.M., do chef Alex Atala. Ele mesmo pode ser encontrado por lá, algumas vezes, assim como outros chefs e restaurateurs. Nas bancas, são oferecidos ingredientes perfeitos em qualidade e frescor, que mais tarde se transformarão nos sofisticados pratos que irão às mesas daquela região.

 

E para agradar a estes clientes tão especiais quanto ao público em geral, os feirantes investem na qualidade e na apresentação dos seus produtos. Algumas barracas são puro charme!

 

Nesta feirinha dos jardins, além da enorme variedade de frutas, verduras, legumes e temperos, você pode encontrar também peixe fresquinho. É possível achar vôngoles, ostras e lagostins de água doce.

 

Uma dica que vale em qualquer tipo de feira, além da tradicional pechincha, é caminhar por toda a sua extensão e experimentar. Nem sempre os produtos bonitos são saborosos ou têm uma textura perfeita. E já que os feirantes oferecem as “provinhas”, vamos aproveitar para testar a sua qualidade.

 

No fim das compras, o pecado de render-se ao bom e velho pastel de feira será perdoado. Aproveite!

 

Serviço:

Feira Livre

Endereço: Rua Barão de Capanema – Jardim América – São Paulo

Funcionamento: quintas-feiras, pela manhã

 

 

[fbcomments]