Do Red Carpet…

Em vinhos | 25/04/2014Comentários
vinhos-famosos-angelina-jolie-brad-pitt

Muitos astros de Hollywood e personalidades do show business não se contentam somente com os holofotes e tapetes vermelhos e preferem se arriscar em um negócio para lá de delicioso: a produção de vinhos.

 

Quem decidiu entrar no ramo e fazer sucesso com um rótulo exclusivo é um dos casais mais famosos do cinema: Brad Pitt e Angelina Jolie, que produzem o rosé Miraval Côtes de Provence em sua própria vinícola, localizada em Provence, na França, fruto de uma parceria com o enólogo Marc Perrin. Segundo a revista Decanter Magazine, o vinho pode ser descrito como “encantadoramente bonito na cor” e com “uma estrutura delicada que se aprofunda através do paladar”.

Em entrevista ao canal de TV francês TF1, o ator afirmou ser fascinado pela arte da produção de vinhos, da qual entende pouco – e esta é a razão da parceria com os Perrin, especialistas na produção da bebida por gerações. O segundo rótulo do casal foi à venda online no dia 7 de fevereiro e se esgotou em poucas horas, seguindo o padrão do primeiro, com estoque vendido por completo em apenas quatro horas.

 

Drew Barrymore também é conhecida por sua paixão pelos vinhos. De uma tradição familiar, segundo ela, veio o Pinot Grigio Barrymore, produzido na Califórnia e vendido ao custo de US$19,90 a garrafa. E o melhor: parte dos lucros é revertida para instituições de caridade.

 

Um tinto bem avaliado e produzido por um super famoso, Julio Iglesias, também faz sucesso no mercado: o Montecastro 2006. Segundo a colunista de vinhos da Folha de S. Paulo, Alexandra Corvo, é um típico espanhol com aromas de baunilha, amêndoas tostadas, café e banana-passa. Perfumado e maduro. O rótulo é produzido em sua vinícola de 27 hectares localizada na Ribera del Duero, em Penafiel, Espanha. Nada mal para quem é considerado um dos maiores colecionadores de vinhos do planeta!

Tags:, ,

[fbcomments]