Chef Ivo Faria: sucesso mineiro em qualquer lugar do mundo

Em melhores mordidas radar | 28/07/2014Comentários

 

O que faz um chef de cozinha de sucesso? Ivo Faria tem a resposta. Talento, dedicação, muito estudo e um dom especial para transformar refeições em desejo de consumo.

 

Com estas qualidades aliadas ao seu conhecimento em administração de restaurantes, o premiado chef vê assim consolidada uma carreira de sucesso à frente do seu Vecchio Sogno.

 

vecchio-sogno

 

Logo na adolescência, Ivo começou a aventurar-se no universo das panelas e temperos e, aos 14 anos, matriculou-se num curso técnico de cozinha no Senac, em Belo Horizonte. Os estudos continuaram com a graduação em Nutrição e Dietética no renomado Centre International de Glion, na Suíça.

 

Ainda muito jovem, com muito fôlego e talento, ascende ao cargo de chef de cozinha na capital mineira, Belo Horizonte, que é conhecida por seus belos petiscos e fantásticos botequins. Mas a proposta do jovem chef é ambiciosa e arrojada, trazendo para a cidade uma gastronomia mais refinada. E nada foi feito ao acaso. Quando pensou em abrir o seu restaurante, a inspiração veio das ruas, das pessoas, dos seus hábitos e preferências. É assim que surge o Vecchio Sogno – um restaurante cuja alma é italiana, apesar de toda a sua formação ser de base francesa.

 

Casa Infinita

Delícias da Padaria Gourmet Casa Infinita

 

Com o talento que Ivo Faria esbanja, não é surpresa que o seu restaurante tenha sido eleito anos consecutivos e, por diferentes publicações, o melhor da cidade. Vecchio Sogno já comemora 19 anos de existência e fica no elegante bairro Santo Agostinho, no primeiro piso da Assembléia Legislativa.

 

minas_Padaria-Casa-Infinita_interna_19062012

 

Em 2011, ao lado de Germano Dias e do publicitário Luiz Otávio de Carvalho, inaugurou o Empório e Padaria Casa Infinita, com um atraente conceito de Padaria Gourmet. Segue-se La Palma, na região da Pampulha, que é uma mistura de restaurante e pizzaria com muitos petiscos e ambiente informal, mas com a marca gastronômica de Faria, que já é garantia de qualidade gastronômica.

 

la_palma_

 

Com tanto conhecimento, o chef ainda se dispõe a ensinar o que aprendeu ao longo da sua bem sucedida carreira. Nos cursos que ministra, ensina a preparar receitas cuja criatividade é o ingrediente principal. As turmas são de, no máximo, 15 alunos.

 

Ótima iniciativa!

 

Serviço:
Chef Ivo faria: www.ivofaria.com.br
Vecchio Sogno: www.vecchiosogno.com.br

Rua Marin de Carvalho, 75, Santo Agostinho – Belo Horizonte

Telefone: (31) 3292-5251

 

Casa Infinita

Rua Ceará, 1118 – Funcionários – Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 2531-3888
La Palma
Rua Professor Jerson Martins, 146 – Aeroporto (Pampulha)
Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 3441-4455
Informações sobre o Curso de gastronomia: (31) 3292-5251

[fbcomments]